Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Agosto Dourado: Roda de Conversa sobre Amamentação

Agosto Dourado: Roda de Conversa sobre Amamentação

Inscrições abertas para a Roda de Conversa sobre Amamentação

LIVE: O evento, que marca o Agosto Dourado, será transmitido pelo YouTube no dia 04/08

Publicada em 23/07/2021

Já estão abertas as inscrições para a roda de conversa sobre amamentação. Quem desejar participar, deverá se inscrever pelo Hórus até 3 de agosto (inscrição em "Desenvolvimento Funcional"). O evento será transmitido pelo canal do MPF no You Tube, no dia 4 de agosto, das 14h às 16h. As dúvidas poderão ser enviadas via chat da plataforma, sendo respondidas ao final.

A ação, promovida pela Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho (DQVT/SGP) em parceria com a Secretaria de Serviços Integrados de Saúde busca trazer informações sobre a importância da amamentação exclusiva (até os seis primeiros meses do bebê), mostrando a importância desse alimento para o desenvolvimento da criança.

A roda de conversa é uma ação que marca o Agosto Dourado, quando são promovidas campanhas de incentivo à amamentação. As palestrantes do evento serão as servidoras da área de enfermagem da PGR Mabelly Ferraz e Mônica de Lima.

Veja o conteúdo programático:

- Benefícios e importância do aleitamento materno;

- Aspectos relevantes do processo de amamentar: principais intercorrências e manejo.

A chefia imediata poderá confirmar a inscrição do servidor até o dia do evento até 4 de agosto, às 12h. A carga horária do evento só será contabilizada para fins de adicional de comunicação para os 300 primeiros inscritos, que deverão assinar a lista de presença no por meio de um link disponível na descrição da transmissão, no dia do evento.

registrado em: Medicina
Portal da Saúde