Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aprenda a forma correta de guardar os alimentos

Aprenda a forma correta de guardar os alimentos

Aprenda a forma correta de guardar os alimentos

Publicada em 12/12/2018

Aprenda a forma correta de guardar os alimentos

Você sabe como armazenar corretamente os alimentos na sua dispensa e geladeira? O novo vídeo do Saúde em Rede, com a nutricionista Raquel Ferreira, apresenta dicas simples para diminuir o desperdício dos alimentos e garantir que eles estejam sempre à mão e conservados de forma correta.

Uma orientação prática é guardar os alimentos com a mesma temperatura juntos. Já os temperos secos devem ser armazenados em embalagens fechadas e em ambiente seco, longe do calor. Confira essas e outras dicas no vídeo "Como guardar os alimentos"

Guia de Escolhas Saudáveis - Para auxiliá-lo no processo de mudança de hábitos, a equipe de nutricionistas do Saúde em Rede preparou um guia com orientações sobre como fazer escolhas saudáveis e organizar uma rotina alimentar adequada. O guia traz ainda uma sugestão de cardápio semanal. Acesse o Guia de Escolhas Saudáveis

Saúde em Rede - É um canal on-line de promoção de saúde e prevenção de doenças para membros e servidores. Disponível 24 horas, via intranet, a rede oferece orientações seguras e úteis sobre exercícios físicos, nutrição, controle de estresse, medicina e saúde bucal. Tudo de forma descontraída, por meio de vídeos, entrevistas, chats, notícias e comentários.

Acesse a página do Saúde em Rede e compartilhe o que é bom!

registrado em: Nutrição
Portal da Saúde