Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Conversa com a Pneumologista — Alterações pulmonares relacionadas ao Covid-19

Conversa com a Pneumologista — Alterações pulmonares relacionadas ao Covid-19

Conversa com a Pneumologista — Alterações pulmonares relacionadas ao Covid-19

Publicada em 21/09/2020

No próximo dia 24 de setembro, às 15h, a pneumologista Bianca Ferreira*, médica do Ministério Público Federal, conversa com membros e servidores para esclarecer dúvidas sobre as alterações pulmonares que são causadas pelo novo coronavírus.

O Covid-19 (SARS-CoV-2) é um vírus que provoca uma gama de sintomas, sendo os respiratórios os mais comuns. Apesar disso, apenas uma parte dos pacientes terão acometimento direto do pulmão, o que pode ser considerado um fator de gravidade dentro do curso clínico da doença.

Neste contexto, o objetivo desta roda de conversa é falar sobre o que a ciência sabe até o momento a respeito do comprometimento pulmonar causado pelo coronavírus. Será realizada uma abordagem geral da doença, da forma como o vírus acomete o pulmão e como os pacientes com doenças pulmonares pré-existentes podem reagir à infecção pelo SARS-CoV-2.

As inscrições estão abertas por meio de link divulgado na intranet nacional. Não perca!

*A Dra Bianca Ferreira é Analista de Saúde - Pneumologistas do Ministério Público Federal, Analista de Saúde da PRR1ª região, pneumologista com título de especialista pela Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia.

 

registrado em: Medicina, Covid-19
Portal da Saúde