Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2ª edição da Conversa com Especialista sobre câncer de intestino

2ª edição da Conversa com Especialista sobre câncer de intestino

Médico responderá a perguntas enviadas até 2 de abril sobre o tema

Publicada em 18/03/2024

Você sabia que o câncer de intestino é uma das doenças mais letais no Brasil? E que ela atinge principalmente homens e mulheres com mais de 45 anos?

O Março Azul é o mês de conscientização e prevenção contra esse tipo de tumor. E a área de saúde do Ministério Público Federal está atenta.

No dia 3 de abril, às 14h30, ocorrerá a segunda edição da live "Conversa com especialista", transmitida pelo Zoom e no canal do MPF no YouTube. Organizado pela Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SSI-Saúde) e pela PRR4, o webinário contará com apoio do analista de saúde Roberto Fiolic Alvarez (PRR4), especialista em gastroenterologia e endoscopia digestiva.

Durante uma hora, o médico especialista responderá a perguntas sobre o tema enviadas previamente pelo público do MPF. Se você tem alguma dúvida, mande até o dia 2 de abril pelo formulário disponível neste link. O mesmo formulário deve ser utilizado para a inscrição no evento.

Colonoscopia é o exame mais indicado para prevenção e diagnóstico do câncer de intestino? Quando se deve começar algum tipo de prevenção, com 40 ou com 45 anos? As formas de prevenção são as mesmas para homens e mulheres? Esses são apenas alguns dos tópicos que geram dúvidas. Então, aproveite, conheça a doença e cuide-se.

Além disso, os dados da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva dão um panorama da relevância do câncer de intestino. No Brasil, a doença atinge mais de 40 mil pessoas por ano. Atualmente, 85% dos casos desse tipo de câncer no Brasil são diagnosticados em fase avançada, quando a chance de cura é menor. Em contraponto, o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura em mais de 90%.

Conversa com especialista – Câncer de intestino
Dia: 3/4/2024, às 14h30
Link de inscrição: https://forms.gle/Qt42o73qZz5KTcHcA

registrado em: SSI-Saúde, Medicina
Portal da Saúde