Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Atenção ao Bebê 2020

Curso de Atenção ao Bebê 2020

Curso de Atenção ao Bebê 2020

Publicada em 27/07/2020

Curso de Atenção ao BebêDesde 2010, a SSIS realiza o "Curso de Atenção ao Bebê", para preparar pais e mães para cuidar da saúde da gestante e do bebê, abordando temas de amamentação, alimentação complementar, saúde bucal e aspectos emocionais da gestação e puerpério.

Neste ano, o curso acontecerá no dia 12 de agosto, das 14h às 16h, e será ministrado pelas nutricionistas Raquel Costa Ferreira*, Amanda Branquinho Silva**, além de dentistas, assistentes sociais e psicólogos do MPF. O curso ocorrerá no formato online, disponibilizado para todo o Brasil, por meio de eventos virtuais na plataforma Google Meets.

O Curso de Atenção ao Bebê integra as ações realizadas em comemoração ao Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno, cujo tema em 2020 é “Apoiar a amamentação para um planeta mais saudável”.

As aulas acontecerão nas datas a seguir:

- Aula/encontro 12/08: Aspectos emocionais na gestação e puerpério (Psicologia)

- Aula/encontro 19/08: Amamentação (Enfermagem)

- Aula/encontro 26/08: Saúde oral (Odontologia)

- Aula/encontro 02/09: Alimentação complementar

Poderão se inscrever membros e servidoras, gestantes ou mães de bebês, extensível a participação aos cônjuges, ainda que não integrem o quadro da instituição.

O curso terá 70 vagas, que serão abertas ofertadas durante esta semana pela intranet do PGR.

A gravidez e o nascimento de um bebê são momentos especiais, que demandam cuidados diferenciados com a saúde. Por isso é importante que os pais bebês, inclusive aqueles cujos filhos ainda estão por vir pais saibam bem como lidar com essa situação.

* Raquel Costa Ferreira - nutricionista pós-graduada em nutrição clínica e funcional. Trabalhou no Ministério da Saúde (2009) e no restaurante universitário da UnB (2010). É nutricionista do MPF desde 2010, atuando em consultório, berçário e promoção de saúde institucional.

** Amanda Branquinho Silva - nutricionista e mestre em Nutrição Humana, pós-graduada em "Consultoria Alimentar e Nutricional" e em "Obesidade e Emagrecimento"

registrado em: Nutrição, Medicina
Portal da Saúde