Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dia Mundial da Luta Contra o Câncer

Dia Mundial da Luta Contra o Câncer

Especialista esclarece dúvidas sobre tipos de câncer, principais sintomas e tratamentos

Publicada em 21/03/2024

As inscrições para o "Conversa com o Especialista - Tipos de câncer mais prevalentes, principais sintomas e tratamentos disponíveis" podem ser realizadas até o dia do evento, 08 de abril, e contará com a presença do médico radio-oncologista da Liga Contra o Câncer, Dr. Edmar Moura.

A Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR1) e a Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SSI-Saúde) realizam evento online para os interessados de todas as unidades do MPF que abordará os principais sintomas e tratamentos disponíveis para os tipos de câncer mais prevalentes.

As perguntas dos integrantes do MPF serão respondidas pelo Dr. Edimar Moura*, Coordenador do Instituto de Ensino da Liga Contra o Câncer. As inscrições pode ser realizadas em https://forms.gle/EH7A1sdrvZuLFNBd9.

Como objetivo do evento é uma discussão ampliada sobre prevenção e detecção precoce de neoplasias, a maior parte do evento será dedicada ao esclarecimento de dúvidas sobre o assunto. As inscrições podem ser realizadas aqui até 12h do dia 08/03/2024. O evento será transmitido pelo Zoom no dia 08/03, das 15h às 16h.

Evento: "Conversa com o Especialista - Tipos de câncer mais prevalentes, principais sintomas e tratamentos disponíveis"
Data: 08/04/2024
Horário:15h às 16h
Inscrição: https://forms.gle/EH7A1sdrvZuLFNBd9

 

* Dr. Edmar Moura

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (2001), Residência Médica em Radioterapia pela Universidade de São Paulo (2002), Mestrado em Patologia Oral pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2012) e Doutorado em Patologia Oral pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2016). Atualmente é Diretor do Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação da Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer, com ações administrativas e educacionais em busca de transformar uma grande instituição hospitalar em uma grande Instituição de Ensino Superior. Médico Radio-Oncologista da Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer com média semanal de 150 atendimentos ambulatórias, 10 braquiterapia ginecológicas e uma radiocirurgia cerebral. Professor do Curso de Medicina da Universidade Potiguar. Professor colaborador do curso de medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Professor do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da Universidade Potiguar.

registrado em: SSI-Saúde, Medicina
Portal da Saúde