Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dia Nacional de Mobilização Pró-Saúde da População Negra

Dia Nacional de Mobilização Pró-Saúde da População Negra

Participe da live do dia 27 de outubro, Dia Nacional de Mobilização Pró-Saúde da População Negra

Publicada em 11/10/2021

No próximo dia 27 de outubro, 4a feira, das 14 às 16h, pela TV MPF no canal do YouTube, Edna Maria de Araújo, enfermeira e Doutora em Saúde Pública é a nossa convidada para dialogarmos sobre a Política Nacional de Saúde Integral da População Negra (PNSIPN) e os impactos de sua não implementação para a população negra e outras populações em situação de vulnerabilidade.

A política reconhece que o racismo, as desigualdades étnico-raciais e o racismo estrutural são determinantes sociais das condições de saúde que corroboram com a morbimortalidade das populações negras no Brasil. A partir disso, tem como propósito diminuir as inequidades em saúde produzidas por injustos processos socioeconômicos e culturais através do estabelecimento de ações integrais de cuidado, atenção, promoção e prevenção em saúde voltadas para essas populações.

O evento faz parte das atividades da Secretaria de Serviços Integrados de Saúde em parceria com o Comitê Gestor de Gênero e Raça do MPF.

Os(as) interessados(as) devem fazer a inscrição pelo sistema Hórus entre os dias 18 e 26 de outubro. As chefias têm até as 12h do dia do evento para autorizar as participações. Haverá aproveitamento da carga horária para fins de adicional de qualificação (AQ).

registrado em: Saúde em Rede, Medicina
Portal da Saúde