Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Roda de Conversa sobre Diabetes Gestacional

Roda de Conversa sobre Diabetes Gestacional

Diabetes Gestacional: prevenção, diagnóstico e tratamento

Roda de conversa com médica endocrinologista e com nutricionista esclarece dúvidas sobre as causas e consequências da diabetes durante a gestação

Publicada em 22/04/2021

roda-diabetes-gestacional.jpg

Estima-se que um a cada seis nascimentos em todo o mundo ocorra em mulheres com alguma forma de hiperglicemia durante a gestação, sendo que 84% desses casos seriam decorrentes do diabetes gestacional. Essa condição é muito prevalente, acometendo ao redor 18% das gestantes no Brasil, com até 50% dos casos evoluindo para diabetes tipo 2. Além de aumentar a chance de crescimento fetal excessivo com complicações no parto, a mãe terá mais risco de apresentar doenças cardiovasculares na primeira década após o nascimento da criança.

Por isso, no próximo dia 28 de abril, das 14h às 15h30, a SSI-Saúde realiza a “Roda de Conversa sobre Diabetes Gestacional”. O evento ocorrerá na plataforma Zoom, sem necessidade de inscrição prévia. Para participar, os interessados deverão acessar a reunião por meio link abaixo.

https://zoom.us/j/97696563768

A Roda de conversa é dedicada às gestantes e demais integrantes do MPF com interesse no tema. O evento tem o objetivo de discutir estratégias para prevenir, diagnosticar e tratar a diabetes gestacional. Ele será conduzido pela médica endocrinologista do MPF Flávia Franca Melo* e pela nutricionista Amanda Branquinho Silva**.

Participe! Fique bem informado!

Live: Roda de conversa sobre Diabetes Gestacional
Dia: 28 de abril de 2021, às 14h
Join Zoom Meeting: https://zoom.us/j/97696563768
Confira também receitas saudáveis em http://saude.mpu.mp.br/saudeemrede/nutricao/receitas

*Flávia Franca Melo - médica da SES DF, integrante da equipe de Endocrinopatias na Gestação do Hospital Regional de Taguatinga e analista do MPU, com residência médica em Clínica Médica e Endocrinologia e Metabologia pela SES DF, membro titular da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.

**Amanda Branquinho - nutricionista e mestre em Nutrição Humana, pós-graduada em Consultoria Alimentar e Nutricional e pós-graduada em Obesidade e Emagrecimento. É nutricionista do MPF desde 2009, atuando em consultório, berçário e promoção de saúde institucional.

registrado em: Nutrição, Medicina
Portal da Saúde