Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Finalização do Exame Periódico de Saúde

Finalização do Exame Periódico de Saúde

Integrantes do MPF que não finalizaram o EPS em 2023 poderão realizar a finalização administrativa

Publicada em 19/02/2024

video-portal-da-saude.jpg

O Exame Periódico de Saúde (EPS) é direito de todos os membros e servidores. O EPS pode ser realizado na SSI-Saúde (PGR), em outras unidades com serviço médico disponível (PRs e PRRs), assim como por meio do Plan-Assiste e da empresa contratada ANABIM, nas localidades onde não existe rede credenciada do Plan-Assiste.

Durante o ano de 2023, 765 integrantes do MPF não conseguiram concluir o EPS, na maior parte dos casos, por falta da prestação do serviço na localidade. Nestes casos, deve ser realizada a finalização administrativa do exame.

Por isso, os integrantes do MPF que aceitaram o convite para iniciar os exames e tiraram 1 (um) ou os 2 (dois) dias de abono para realizar o EPS, mas não finalizaram durante o ano de 2023, devem, obrigatoriamente, realizar a finalização administrativa até o dia 11/03/2024.

Confira abaixo como realizar a finalização administrativa do EPS:

Onde e como realizar a finalização administrativa?

Passo 1: Acesse o Sistema de Saúde (Módulo Usuário) em https://saude.mpu.mp.br/servicos/sistema-de-saude

Passo 2: Após acessar o sistema de saúde (https://novoportal.mpf.mp.br/apex/f?p=258:LOGIN_DESKTOP:12114675960048:::::), clique na opção EPS no menu lateral. Em seguida, clique no “lápis” (imagem abaixo) para editar as informações.

Passo 3: Selecione um dos motivos listados e escreva a justificativa para a finalização administrativa do Exame Periódico de Saúde (EPS). Por fim, clique em solicitar.

Pronto! Seu pedido de finalização administrativa foi enviado e você será notificado em breve.

Saiba mais sobre o Exame Período de Saúde (EPS) em https://saude.mpu.mp.br/servicos/exame-periodico/exame-periodico

registrado em: SSI-Saúde
Portal da Saúde