Você está aqui: Página Inicial / Notícias / SSI-Saúde lança pesquisa para conhecer hábitos de saúde no MPF

SSI-Saúde lança pesquisa para conhecer hábitos de saúde no MPF

Pesquisa, disponível até 17/02, norteará ações de promoção de saúde na Instituição

Publicada em 07/02/2023

A Secretária de Serviços Integrados de Saúde (SSI-Saúde) quer conhecer melhor os hábitos de vida dos membros e servidores do Ministério Público Federal. Pensando nisso, lançou, nesta segunda-feira (6), pesquisa para mapear questões relacionadas a hábitos alimentares e de atividade física do público interno. O questionário está disponível até 17 de fevereiro, pelo Google Forms.

Acesse aqui: https://forms.gle/fMWYnXdSu4BGNZfw6.

A partir dos resultados da pesquisa, espera-se conhecer o perfil de saúde dos integrantes do MPF; e, assim, tomar decisões de forma mais assertiva e estratégica e aprimorar as ações de promoção e assistência em saúde na instituição.

Ao longo do ano, serão lançadas outras duas pesquisas para rastrear questões como consumo de álcool, qualidade do sono e nível de estresse.

Hábitos saudáveis

A atividade física regular e alimentação saudável são objetivos estratégicos da Organização Mundial da Saúde (OMS), uma vez que elas são fatores-chave de proteção, prevenção e controle das doenças não transmissíveis (DNTs), como as doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e vários tipos de cânceres.

Segundo a OMS, tanto a atividade física como a alimentação saudável beneficiam a saúde mental, incluindo prevenção do declínio cognitivo e sintomas de depressão e ansiedade; e podem contribuir para a manutenção do peso saudável e do bem-estar geral.

Responda a pesquisa aqui!

registrado em: SSI-Saúde
Portal da Saúde