Você está aqui: Página Inicial / Notícias / III Campanha de Diagnóstico e Tratamento do Olho Seco

III Campanha de Diagnóstico e Tratamento do Olho Seco

Evento ocorrerá de 20 à 22 de setembro, das 9h às 12h30 e tem 24 vagas para membros e servidores

Publicada em 09/09/2022

iii-campanha-de-diagnostico-e-tratamento-do-olho-seco.jpgNos próximos dias 20, 21 e 22 de setembro, das 9h às 12h30, a SSI-Saúde realiza a “III Campanha de Diagnóstico e Tratamento do Olho Seco”. A Campanha ocorrerá no Serviço Médico da PGR. Para participar, os interessados devem agendar o atendimento pelo Sistema de Saúde, conforme passo a passo abaixo, OU pelo ramal 6645, entre os dias 15 a 20/9, para um dos 3 (três) dias disponíveis.

A Campanha tem o objetivo de diagnosticar casos de turvação visual, coceira, fotofobia e ardor ocular, sinais de “olho seco”. O diagnóstico e tratamento dos casos identificados será realizado pelo Dra. Maria Olindina Luna Brandão, médica oftalmologista do MPF.

A Associação Brasileira dos Portadores da Síndrome do Olho seco estima que 13 a 24% da população brasileira apresenta o problema. No período da seca a população do Distrito Federal sofre com a baixa umidade do ar e é comum o relato de queixas relacionadas à evaporação precoce das lágrimas nessa época do ano. Caso tenha algum sintoma, participe!

Confira mais informações sobre prevenção e tratamento de doenças em http://saude.mpu.mp.br/

Passo a Passo

Acesse a página "Sistema de Saúde", clique em Módulo Usuário (acesso do usuário), acesse "Agendamento", selecione "Unidade de Saúde (PGR)" em "Selecione a Unidade de Saúde" e "Campanha Oftalmologia Olho Seco" em "Escolha o Serviço".

registrado em: SSI-Saúde, Medicina
Portal da Saúde