Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Miopia, Hipermetropia e Astigmatismo

Miopia, Hipermetropia e Astigmatismo

Publicada em 28/07/2021, por Adriana Litvin, Analista de Saúde - Medicina/Oftalmologia

Muitas pessoas ainda não conhecem as causas das principais patologias que acometem os olhos, como miopia, hipermetropia e astigmatismo. Conheça as características e as formas de tratamento destas doenças oculares. Confira!

MIOPIA

É a condição em que os olhos podem ver objetos que estão perto, mas não são capazes de enxergar claramente os objetos que estão longe. É uma condição que tem alcançado proporções epidêmicas e tem como principais fatores determinantes a hereditariedade e a intensa atividade visual para perto, como, por exemplo, ler a menos de 25 cm, usar lâmpadas de LED muito intensas e dormir pouco. Em geral, o grau de miopia aumenta durante o período de crescimento. As formas de correção da miopia são: óculos, lentes de contato ou cirurgia. Aumentar o tempo de atividade ao ar livre, evitar o uso de luz difusa e uso de colírios tem sido recomendados para evitar o início precoce e a evolução rápida da miopia em crianças e adolescentes.

HIPERMETROPIA

Ocorre quando o olho tem um tamanho menor do que o normal. Isso cria uma condição de dificuldade para que o cristalino focalize na retina os objetos colocados próximos ao olho. A maioria das crianças são hipermétropes de grau moderado, condição esta que diminui com a idade. A hipermetropia pode ser corrigida através do uso de óculos, lentes de contato ou cirurgia.

ASTIGMATISMO

É causado por diferentes curvaturas corneanas ou por irregularidades na córnea, formando a imagem em planos diferentes o que ocasiona a distorção da mesma. O uso de óculos, lentes de contato ou cirurgia podem corrigir o astigmatismo.

 

Saiba tudo em O Que Acontece Dentro Dos Seus Olhos

#medicina #oftalmologia

Fonte: Conselho Brasileiro de Oftalmologia

registrado em: Medicina
Portal da Saúde