Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Nova ferramenta de notificação de Covid-19 no Sistema de Saúde

Nova ferramenta de notificação de Covid-19 no Sistema de Saúde

Nova ferramenta de notificação de Covid-19 no Sistema de Saúde

As notificações devem ser incluídas pelo Portal da Saúde, opção Sistema de Saúde, no Módulo do Usuário

Publicada em 25/08/2020

Sistema de Saúde

Com o objetivo de acompanhar os casos suspeitos e confirmados de Covid-19 entre membros e servidores, a Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SSI-Saúde) adicionou a opção “Notificação COVID-19” ao Sistema de Saúde. Por meio desta nova funcionalidade, é possível comunicar sintomas, resultados de exames, dados de atestados médicos, pessoas com as quais houve contato, designação para teletrabalho, e ainda receber recomendações de saúde com base na situação de cada paciente.

A nova ferramenta é uma importante iniciativa para que a Secretaria possa subsidiar as políticas de saúde do MPF, neste momento de pandemia. A notificação deve ser realizada por meio do Portal de Saúde (saude.mpu.mp.br), na opção Sistema de Saúde, Módulo do Usuário, onde deverá ser efetuado o utilizando o e-mail institucional e senha. A SSI-Saúde ainda elaborou um passo a passo para orientar os usuários do sistema a registrar a notificação (confira aqui).

Além do tutorial de uso da nova ferramenta,  o documento apresenta um fluxograma que indica os procedimentos a serem adotados em casos suspeitos de contágio por Covid-19, com medidas indicadas para casos sintomáticos e assintomáticos.

Para dúvidas sobre a notificação e gestão dos casos de Covid-19 no MPF, entre em contato com a SSI-Saúde pelo e-mail .

registrado em: SSI-Saúde, Covid-19
Portal da Saúde