Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Novembro Azul 2023

Novembro Azul 2023

MPF promove palestra sobre saúde do homem no dia 22, às 14h, com transmissão pelo Youtube

Publicada em 09/11/2023

O Ministério Público Federal (MPF) abriu inscrições para a palestra “Saúde do homem: aspectos hormonais, sexuais e preventivos. Como viver mais e melhor”. A iniciativa é parte das ações do Novembro Azul, mês dedicado à prevenção do câncer de próstata. O evento será realizado no próximo dia 22, das 14h às 16h, com transmissão pelo canal do MPF no Youtube.

O palestrante é o médico urologista Edgar Oliveira Sarmento, que atua também na área de andrologia, especialidade que lida diretamente com a saúde dos homens.  Ele irá orientar sobre a importância dos cuidados com a saúde do homem e tirar dúvidas quanto ao processo de envelhecimento e às alterações hormonais do sexo masculino e suas consequências.

foto do médico edgar oliveira de paletó e mãos cruzadas

Os interessados devem inscrever-se pelo Hórus, até o dia 21 de novembro. A capacitação vale para adicional de qualificação, desde que o participante faça a inscrição pelo Hórus e preencha a lista virtual de presença durante o evento.

Data

Dezessete de novembro é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata e serviu como marco para o início do movimento Novembro Azul, mês no qual são realizadas diversas ações de saúde preventiva para o público masculino.

Mais de 40 homens morrem por dia no Brasil devido ao câncer de próstata, doença que pode ser tratada se houver o diagnóstico precoce. Atualmente, estima-se que 3 milhões de brasileiros convivam com esse tipo de tumor maligno.

Palestra “Saúde do homem: aspectos hormonais, sexuais e preventivos. Como viver mais e melhor”

Palestrante: Edgar Oliveira Sarmento 
Data do Evento: 22/11/2023
Horário: das 14h às 16h
Link: www.youtube.com/@canalMPF

registrado em: Medicina
Portal da Saúde