Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Olhos, as Janelas da Alma

Olhos, as Janelas da Alma

Cossaúde divulga informações sobre as palestras da Campanha sobre Saúde Ocular

Publicada em 22/02/2022

A Coordenadoria de Serviços de Saúde do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em parceria com o Hospital de Olhos Visão e com o apoio do médico e servidor do CNMP Leandro César Cotta, escolheram o mês de fevereiro para inaugurar mais uma Campanha de Saúde e de Qualidade de Vida no Trabalho “Olhos: As Janelas da Alma”.  

No dia 23/2, das 14h30 às 15h30, ocorre a palestra “Oftalmopediatria: Importância da avaliação oftalmológica na infância”, com os médicos Dr. Tiago Ribeiro @drtiagoribeiro e Dra. Cristina Vieira, no YouTube do CNMP. Acesse aqui.

No dia 24/2, das 14h30 às 15h30, ocorrerá a Mesa Redonda sobre Oftalmologia com dois temas relevantes, no Youtube do CNMP. Acesse aqui.

  • Refrativa: Viva sem óculos, com o médico Dr. Gustavo Serra @drgustavoserra 
  • Oftalmoplástica: Patologias e estética das pálpebras, com os médicos Dr. Rodrigo Durães @rodrigoduraes1 e Dra. Laíssa Leite @laissaleite

Conheça o Visão Hospital de Olhos: @visaohospitaldeolhos 

Para obter certificado, as inscrições podem ser realizadas pelo Sistema de Eventos do CNMP. 

O médico Leandro Cotta aconselha “a prevenção na medicina é a melhor forma de garantir uma boa saúde com qualidade de vida, uma vez que possibilita que medidas sejam tomadas antes do aparecimento ou agravamento de doenças. Na saúde ocular não é diferente, deve se ter consciência da importância de cuidar bem dos olhos para garantir longevidade e qualidade, evitando problemas associados à visão.”  

Para mais informações, entre em contato pelos telefones (61) 3366-9295/3315-9414 ou pelo Teams com as servidoras Luciana da Fonseca Rocha Zveiter, Rose de Pinho Borges e Ana Karine de Almeida Andrade.

registrado em: SSI-Saúde, Medicina
Portal da Saúde