Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Pesquisa Hábitos de Vida dos Integrantes do MPF

Pesquisa Hábitos de Vida dos Integrantes do MPF

SSI-Saúde quer conhecer os hábitos de vida no MPF para aprimorar suas ações de promoção e assistência em saúde

Publicada em 26/01/2024

A Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SSI-Saúde) lança, nesta segunda-feira (29), um rastreamento para mapear hábitos de alimentação e atividade física dos integrantes do MPF em todas as unidades no país. O questionário ficará disponível até 21 de fevereiro na intranet e no Portal da Saúde.

A pesquisa está alinhada ao objetivo estratégico de garantir a efetividade das ações de qualidade de vida e de bem-estar no trabalho presencial e remoto. Além de estruturar o perfil dos hábitos de saúde dos integrantes das unidades do MPF, o diagnóstico de 2024 também busca compreender como esses hábitos estão evoluindo, em comparação com os números levantados na pesquisa de 2023.

Proteção, prevenção e controle

A Organização Mundial da Saúde (OMS) elege a atividade física regular e a alimentação saudável como fatores-chave de proteção, prevenção e controle de doenças não transmissíveis (DNTs), como as cardiovasculares, o diabetes tipo 2 e vários tipos de cânceres. Além disso, segundo a OMS, tanto a atividade física como a alimentação saudável beneficiam a saúde mental, prevenindo o declínio cognitivo e os sintomas de depressão e ansiedade e contribuindo para a manutenção do peso saudável e do bem-estar geral.

Participe! Avalie seus hábitos alimentares e de atividade física e, ainda, ajude a SSI-Saúde a aprimorar os seus serviços.

Arte: Sinacom MPF

registrado em: SSI-Saúde
Portal da Saúde