Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Programa de Exame Periódico de Saúde 2023

Programa de Exame Periódico de Saúde 2023

Convites para o EPS começam a ser enviados nesta quinta-feira (11 de maio)
Publicada em 03/05/2023

A Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SSI-Saúde) informa que, a partir desta quinta-feira (11), começa a convidar os membros e servidores para participarem do Programa de Exame Periódico de Saúde (EPS). Devido à suspensão do Programa nos últimos três anos, em 2023 o envio dos convites será realizado a todos membros e servidores, por Região, iniciando-se pelas Unidades sediadas no Distrito Federal e, posteriormente, encaminhado às demais Regiões, conforme cronograma abaixo*.

Para as Unidades que não possuem serviço de saúde institucional, o atendimento para realização do EPS deverá ser feito por meio de rede credenciada do Plan Assiste ou pela empresa ANABIN para aquelas Unidades que não possuem rede credenciada. Clique aqui para acessar a lista com as clínicas habilitadas para realização do EPS no DF.

Após o recebimento do convite via e-mail, membros e servidores interessados em realizar o EPS deverão realizar o aceite do convite no Sistema de Saúde (https://saude.mpu.mp.br/servicos/sistema-de-saude), seguindo o passo a passo: “Aceitar convite → Preenchimento de questionários → Emissão de guias para marcação de exames e consultas. O passo a passo completo pode ser acessado no link: https://saude.mpu.mp.br/servicos/exame-periodico/exame-periodico.

O participante terá até 30 dias para aceitar o convite e, ao aceitá-lo, inicia o prazo improrrogável de 90 dias para a realização dos exames e finalização do EPS.

Para servidores, o abono de dois dias deverá ser usufruído ANTES da finalização do EPS e será automaticamente homologado no momento da conclusão do EPS no Portal da Saúde.

Cabe ressaltar que a realização do EPS é OBRIGATÓRIA para todos aqueles ocupantes do cargo de Técnico de Segurança do MPF. Como ocorria anteriormente, serão realizadas consulta clínica e oftalmológica e, a partir de 2023, foi acrescentada consulta com médico cardiologista e realização de teste de esforço em esteira ergométrica.

Importante destacar que a não conclusão do EPS no prazo estipulado implicará no não reconhecimento dos dias usados como abono com consequente desconto financeiro na folha de pagamento.

*Cronograma envio de convites via e-mail:

- 11/05/2023: convites Unidades DF

- a definir: convites Unidades Sul

- a definir: convites Unidades Sudeste

- a definir: convites Unidades Norte

- a definir: convites Unidades Centro-Oeste

registrado em: Medicina
Portal da Saúde