Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Roda de Conversa com a Ginecologista

Roda de Conversa com a Ginecologista

Roda de Conversa com a Ginecologista

Saiba quais são os mitos e as verdades sobre reposição hormonal no climatério

Publicada em 11/09/2020

No dia 17 de setembro, às 15h, a Dra. Gerli Araújo*, ginecologista do Ministério Público Federal, conversará com membros e servidores para esclarecer dúvidas sobre as vantagens e desvantagens da reposição hormonal no climatério.

Período de transição fisiológica no qual a mulher passa da fase reprodutiva para a não reprodutiva, o climatério pode se iniciar por volta dos 40 anos e durar até os 65. É um momento de mudanças hormonais que, além da vida sexual, pode afetar o metabolismo, a regulação da temperatura corporal, causar sintomas osteomusculares, alterar o sono e o humor, entre outros. Para reduzir esses sintomas, a reposição hormonal tem sido um tratamento bastante utilizado, mas, por possuir indicações e contraindicações, as orientações médicas são de grande importância.

As inscrições serão realizadas na próxima semana, por meio de formulário divulgado na intranet nacional. As vagas serão limitadas a 50 participantes, por isso fiquem atentos para não perderem essa oportunidade!

* A Dra. Gerli Araújo é analista de saúde do Ministério Público Federal, médica especialista em "Ginecologia e Obstetrícia" e "Mastologia", com mestrado em "Psicologia Clínica e Cultura" pela Universidade de Brasília.

 

registrado em: Medicina
Portal da Saúde