Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Roda de Conversa com a Nutróloga

Roda de Conversa com a Nutróloga

Roda de Conversa com a Nutróloga

Conheça as similaridades e diferenças entre alimentação saudável, Dieta Low Carb e Jejum Intermitente

Publicada em 28/08/2020

O estilo de vida sedentário e a alimentação inadequada resultam em excesso de peso e no aparecimento de doenças crônicas não-transmissíveis, como Diabetes e Hipertensão Arterial Sistêmica. Uma dieta bem planejada pode colaborar diretamente para a prevenção dessas doenças e reduzir os casos de obesidade, que vêm crescendo nos últimos anos.

Para isso, é importante saber se Dietas Low Carb e Jejum Intermitente podem ser considerados como alimentação saudável? Quais são suas características? Podem trazer benefícios ou malefícios à saúde? Para responder todas essas perguntas, a Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SSI-Saúde) realizará um bate-papo com profissionais da saúde do MPF no dia 3 de setembro, às 15h, pelo Google Meet.

Evento, mediado pela nutricionista Raquel Ferreira, contará com a presença da Dra. Melissa Chaves, nutróloga e dermatologista. Os participantes poderão interagir enviando dúvidas por meio do chat. As inscrições serão disponibilizadas na intranet do MPF a partir de segunda-feira (24/08). Serão selecionados os primeiros 50 inscritos.

Fique bem informado! Participe!

registrado em: Nutrição
Portal da Saúde