Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Roda de Conversa "Diabetes: Como Prevenir e Tratar"

Roda de Conversa "Diabetes: Como Prevenir e Tratar"

Roda de Conversa "Diabetes: Prevenir e Tratar"

LIVE: Médica e Nutricionista esclarecem dúvidas sobre a prevenção e o tratamento do diabetes

Publicada em 17/06/2021

roda-diabetes.jpg

No próximo dia 23 de junho, das 14h às 15h30, a SSI-Saúde realiza a Roda de Conversa "Diabetes: Prevenir e Tratar". O encontro tem o objetivo de orientar sobre as estratégias de controle do Diabetes, as complicações da doença e os modos de evitá-la. O evento será conduzido pela médica endocrinologista Carla de Oliveira Capanema* e pela nutricionista Raquel Costa Ferreira Hon**.

O Diabetes é um doença crônica não-transmissível que afeta o metabolismo da glicose e a glicemia (os níveis de açúcar no sangue) podendo afetar vários sistemas orgânicos e causar de complicações graves! O diabetes é uma epidemia global e o Brasil ocupa o 4º lugar no ranking dos países com o maior número de casos, atrás de China, Índia e Estados Unidos. Vários fatores desempenham papel importante para este crescimento em países em desenvolvimento: obesidade, sedentarismo, alimentação inadequada. 

O evento ocorrerá na plataforma Zoom pelo link:

https://mpf-mp-br.zoom.us/j/86875919189?pwd=RmE1SGorVjBjRm13K01pZTFnTnpJQT09

Fique bem informado! Participe!

 

Roda de Conversa "Diabetes: Prevenir e Tratar"
Dia: 23 de maio de 2021, às 14h
Link para o evento em: https://mpf-mp-br.zoom.us/j/86875919189?pwd=RmE1SGorVjBjRm13K01pZTFnTnpJQT09
Confira mais conteúdos sobre saúde em http://saude.mpu.mp.br/saudeemrede

 

* Carla de Oliveira Capanema - médica pela Universidade de Brasília, residência em Clínica Médica pelo Hospital de Base- DF; residência em Endocrinologia e Metabologia pelo Hospital de Base - DF. 

** Raquel Costa Ferreira Hon – Nutricionista, pós-graduada em Nutrição Clínica e Funcional, atua em promoção de saúde e acompanhamento clínico de pacientes atendidos no MPF.

registrado em: Medicina, Covid-19
Portal da Saúde