Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Roda de Conversa sobre o Excesso de Peso e os Tratamentos da Obesidade

Roda de Conversa sobre o Excesso de Peso e os Tratamentos da Obesidade

O evento será realizado no dia 10 de março, às 14h30, pela plataforma Zoom

Publicada em 03/03/2022

Roda de Conversa.jpg

No próximo dia 10 de março, das 14h30 às 16h, a SSI-Saúde realiza uma “Roda de Conversa sobre o Excesso de Peso e os Tratamentos da Obesidade”. O evento ocorrerá pela plataforma Zoom. Para participar, os interessados devem acessar o link abaixo e preencher o formulário de inscrição para receber o link do evento. Não percam!

https://forms.gle/QgE3Ek8tkP1VVrgP6

A roda de conversa tem o objetivo de orientar os integrantes do MPF, membros e servidores, sobre as causas e consequências do excesso de peso, assim como esclarecer sobre os melhores métodos para emagrecer. O evento terá uma abordagem interdisciplinar e será ministrado pela médica endocrinologista Dra. Natália de Sousa Zufelato, com a moderação do nutricionista Dr. Alan Ferreira.

A obesidade é uma doença crônica e um problema de saúde pública, uma vez que afeta um grande percentual da população brasileira. Essa doença é definida como uma patologia em que o excesso de gordura corporal acumulada pode afetar a saúde. Sua origem é multifatorial e, por isso, requer esforços continuados para ser controlada. Constitui uma ameaça grave para a saúde e um importante fator de risco para o desenvolvimento e agravamento de outras doenças. Participe e saiba tudo sobre o diagnóstico, o tratamento e os riscos desta doença.

Confira mais informações sobre prevenção e tratamento de doenças em https://saude.mpu.mp.br/saudeemrede

 

Live: Roda de Conversa sobre o Excesso de Peso e os Tratamentos da Obesidade
Dia: 10 de março de 2022, às 14h30.
Link para inscrição: https://forms.gle/QgE3Ek8tkP1VVrgP6

registrado em: Nutrição, Saúde em Rede
Portal da Saúde