Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Roda de Conversa sobre os Impactos da Obesidade na Saúde

Roda de Conversa sobre os Impactos da Obesidade na Saúde

Evento será realizado no dia 20 de outubro, às 14h30, pela plataforma Zoom do MPF

Publicada em 13/10/2021

No próximo dia 20 de outubro, das 14h30 às 16h, a SSI-Saúde realiza uma “Roda de Conversa sobre os Impactos da Obesidade na Saúde”. O evento ocorrerá pela plataforma Zoom. Para participar, os interessados devem acessar o link abaixo e preencher o formulário de inscrição para receber o link do evento. Participe!

https://forms.gle/cdMyT73YyBrsUQdTA

A roda de conversa tem o objetivo de orientar os integrantes do MPF, membros e servidores, sobre as causas e consequências da obesidade. O evento terá uma abordagem interdisciplinar, sendo conduzido pela médica endocrinologista Dra. Natália de Sousa Zufelato e pelo nutricionista Dr. Alan Ferreira.

A obesidade é uma doença crônica e um problema de saúde pública, uma vez que afeta um grande percentual da população brasileira. Essa doença é definida como uma patologia em que o excesso de gordura corporal acumulada pode afetar a saúde. Sua origem é multifatorial e, por isso, requer esforços continuados para ser controlada. Constitui uma ameaça grave para a saúde e um importante fator de risco para o desenvolvimento e agravamento de outras doenças. Participe e saiba tudo sobre o diagnóstico, o tratamento e os riscos desta doença.

Confira mais informações sobre prevenção e tratamento de doenças em http://saude.mpu.mp.br/

 

Live: Roda de Conversa sobre os Impactos da Obesidade na Saúde
Dia: 20 de outubro de 2021, às 14h30.
Link para inscrição: https://forms.gle/cdMyT73YyBrsUQdTA

registrado em: Nutrição, Saúde em Rede
Portal da Saúde