Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Setembro Amarelo – Saúde Mental em todas as fases da vida

Setembro Amarelo – Saúde Mental em todas as fases da vida

PRR5 realiza palestra sobre Síndrome de Burnout

Publicada em 13/09/2023

As ações do Setembro Amarelo 2023 continuam no MPF com uma conversa com um especialista sobre a “Síndrome de Burnout: a síndrome do esgotamento físico e mental”. 

A conversa acontecerá no dia 18 de setembro, por meio da plataforma Zoom, das 15h às 17h. Para membros e servidores, a atividade contará para adicional de qualificação e as inscrições podem ser feitas pelo sistema Hórus até o dia 17 de setembro. Já os estagiários que quiserem participar devem enviar e-mail para o Nuasbe (prr5-saudebemestar@mpf.mp.br) manifestando o interesse. 

A Síndrome de Burnout está relacionada com a exaustão excessiva gerada pelo âmbito profissional de um indivíduo e, de acordo com a International Stress Management Association (ISMA-BR), o Brasil é o segundo país no mundo mais afetado pelo distúrbio. Portanto, o objetivo da palestra é colaborar com o aprimoramento dos conhecimentos sobre a síndrome, a fim de identificar ações que possam ser desenvolvidas com foco em sua prevenção no âmbito do MPF.

Durante a palestra promovida pela PRR5, a Dr. Euda Rocha, psicóloga com doutorado em Sociologia, abordará temas como: o surgimento da síndrome; a subjetivação no mundo do trabalho contemporâneo e as atuais formas de gestão; caracterização da síndrome: sinais, sintomas e dimensões; relação com o estresse, depressão e ideação suicida; prevenção, tratamento e avaliação; e protocolo de identificação e observância.

Inscreva-se no Hórus clicando aqui.

 

registrado em: Controle do Estresse
Portal da Saúde