Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Serviços de saúde disponíveis no retorno ao trabalho presencial

Serviços de saúde disponíveis no retorno ao trabalho presencial

Serviços de saúde disponíveis no retorno ao trabalho presencial

Publicada em 10/08/2021

video-portal-da-saude.jpg

SSI-Saúde retorna aos atendimentos presenciais eletivos e em pronto atendimentos. De acordo com a especialidade escolhida, membros e servidores podem agendar atendimento presencial ou por telemedicina. Os agendamentos podem ser realizados na recepção do serviço de saúde e por meio do Sistema de Saúde (https://saude.mpu.mp.br/servicos/sistema-de-saude), opção “Sistema de Saúde / Acesso do Usuário (login) / Agendamentos / Escolha o Serviço”.

IMPORTANTE: Pessoas com febre ou quadro gripal, suspeito ou não de COVID-19, não devem comparecer ao local de trabalho. Devem comunicar a chefia imediata e procurar orientação médica. Nesses casos, os atendimentos da SSI-Saúde ocorrerão preferencialmente por telemedicina.

Confira os serviços disponíveis por especialidade:

Assessoria Psicossocial

Psicologia

Consultas, orientações e pronto atendimento devem ser solicitados mediante contato com a recepção pelos ramais 6639/6641, para evitar aglomeração na sala de espera e garantir o cumprimento de normas de biossegurança.

O teleatendimento permanece como modalidade preferencial, considerando as recomendações do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

As perícias para autorização de tratamento psicológico pelo Plan-Assiste/MPF, por serviços credenciados e/ou por reembolso, devem ser solicitadas pelo e-mail pgr-periciapsicologia@mpf.mp.br

- Ramais (Recepção): 6639/6641
- Psicologia: pgr-psicologia@mpf.mp.br

Serviço Social

Consultas, orientações e pronto atendimento devem ser solicitados mediante contato com a recepção pelos ramais 6639/6641, para evitar aglomeração na sala de espera e garantir o cumprimento de normas de biossegurança.

A modalidade de teleatendimento permanece, diante da situação pandêmica em que se encontra o país, considerando as notas emitidas pelo Conselho Federal de Serviço Social (CFESS).

- Ramais (Recepção): 6639/6641
- Serviço Social: pgr-sersocial@mpf.mp.br

Assessoria de Medicina

Pronto Atendimento médico e enfermagem: de segunda a sexta feira das 11h às 18h.

Atendimento eletivo presencial ou telemedicina: Retornarão as consultas presenciais. Há a opção, a depender da especialidade médica, de escolha por atendimento presencial ou por telemedicina.

Atendimento por telemedicina: um médico estará exclusivamente disponível para atendimento em telemedicina.

Orienta-se que pessoas com suspeita de COVID-19 ou síndrome gripal, sintomáticas ou não, que desejem atendimento médico, que o façam preferencialmente por telemedicina.

Agendamento pelo Portal da Saúde (https://saude.mpu.mp.br/servicos/sistema-de-saude), na opção “Sistema de Saúde/Agendamentos/Escolha o Serviço: Assistência Médica: Telemedicina em Medicina”.

- Marcação pela Recepção: 6645/6661

Assessoria de Odontologia

Atendimentos eletivos: início dos agendamentos de pacientes inscritos nas listas odontológicas infantil e adulto, seguindo as normas e protocolos de biossegurança relativos à Covid-19.  Os atendimentos serão agendados pela ASODON, seguindo a lista em vigor em março de 2020, e, para evitar aglomeração na recepção, solicita-se que, nos casos de pacientes menores de idade, idosos e pessoa com deficiência, o paciente seja acompanhado de apenas uma pessoa.

Acompanhamento e número de consultas: cada paciente terá direito a cinco consultas, incluindo a inicial, para concluir o tratamento. Faltas e desmarcações serão descontadas desse total.

Adequação dos consultórios às normas de segurança: os consultórios odontológicos estão passando por adequações, de modo a proporcionar um ambiente seguro para a realização dos procedimentos necessários, e que a equipe odontológica usará todos os equipamentos de proteção individual recomendados.

Nutrição

Acompanhamento nutricional será realizado de forma presencial e por teleconsulta. Agendamento deve ser realizado na recepção do térreo: 6645/6661 (necessita de encaminhamento médico).

Exame de bioimpedândia para avaliação do estado nutricional. Agendamento Portal da Saúde (https://saude.mpu.mp.br/servicos/sistema-de-saude), na opção “Sistema de Saúde/Agendamentos/Escolha o Serviço: Bioimpedância”.

- Curso de atenção ao bebê (mês de agosto): inscrição pelo Portal da Saúde em https://saude.mpu.mp.br/materninho/curso-de-atencao-ao-bebe

- Programa de reeducação alimentar EQUILIBRA na modalidade EAD (de setembro a novembro): inscrições pelo Hórus.

Laboratório de Análises Clínicas

Funcionamento: das 7h às 13h

Coleta para exames em jejum: das 7h às 10h

Coleta de emergência: até às 13h

- Ramais: 6666/6652.

Marcação dos exames de rotina pelos ramais ou pessoalmente das 7h às 14h

Junta Médica Oficial

A Secretaria de Apoio Administrativo da JMO funcionará presencialmente para dar suporte às Avaliações Periciais.

- Ramais: 6370, 6644, 6671, 6662, 6359, 6283 e 5234 (das 13h às 17h).

Ressaltamos que os atestados ainda devem ser enviados por email ao PGR-juntamedica@mpf.mp.br.

Setor Administrativo da SSI-Saúde

Horário: das 12h às 18h

- Ramais: 6508 – 6658 - 5736
- E-mail: pgr-ssi@mpf.mp.br 

registrado em: SSI-Saúde
Portal da Saúde