Você está aqui: Página Inicial / Notícias / TDA/TDAH – Cuide bem da sua mente!

TDA/TDAH – Cuide bem da sua mente!

Sintomas e Tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade e da Dislexia

Publicada em 02/10/2023

Estão abertas as inscrições para palestra "Sintomas e tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade e da Dislexia", promovida pela PRR5 em parceria com a Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SSI-Saúde). As inscrições devem ser realizadas pelo Hórus até o dia 09 de outubro. Foram disponibilizadas 100 vagas e os inscritos terão direito ao Adicional de Qualificação (AQ).


O evento que ocorrerá no 10/10/2023, das 14 às 16h, via Zoom, é mais uma oportunidade para esclarecer questões sobre Saúde Mental. Os transtornos de atenção podem ser desenvolvidos na infância e, inclusive, persistir durante a vida adulta. Os sintomas incluem desatenção, desorganização e falta de concentração. Se não tratados, podem contribuir para a baixa autoestima, dificuldade de aprendizagem e serem um obstáculo na interação social. O diagnóstico é clínico e o tratamento pode ser realizado com medicamentos e/ou psicoterapia.

Esses temas serão esclarecidos pela Dra. Renata Maria Toscano Barreto Lyra Nogueira. A palestrante é professora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e doutora em Neurociências e Comportamento pela Universidade de São Paulo.

Evento: Sintomas e tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade e da Dislexia

Data: 10/10/2023
Horário: das 14h às 16:00
Carga horária: 2h
Inscrição: Sistema Hórus (Desenvolvimento Funcional), até o dia 09/10

registrado em: Controle do Estresse
Portal da Saúde