Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Tratamento Odontológico por meio do Plan-Assiste

Tratamento Odontológico por meio do Plan-Assiste

Tratamento Odontológico por meio do Plan-Assiste

Documento detalha protocolo e regras para acesso ao atendimento odontológico por meio da rede credenciada ou na modalidade de reembolso

Publicada em 04/08/2021

A Divisão de Odontologia, da SSI-Saúde/PGR, disponibilizou o protocolo (ver link abaixo) para solicitação de autorização de atendimento odontológico pelo Plan-Assiste durante a pandemia de covid-19.

O objetivo é esclarecer o passo a passo de solicitação de autorizações para tratamentos odontológicos por meio da rede credenciada ou na modalidade de reembolso.

É importante ressaltar que, com a pandemia, as auditorias passaram a ser, majoritariamente, virtuais, com envio da documentação por e-mail. No caso de utilização da rede credenciada do Plan-Assiste, a responsabilidade de solicitar autorização junto aos peritos/auditores é exclusiva das clínicas credenciadas.

O documento também explica como os beneficiários devem proceder nos casos de pedido de reembolso de tratamento odontológico, na modalidade livre-escolha durante a pandemia de Covid-19. Vale inteirar-se antes de iniciar qualquer tratamento, para evitar perder o direito ao reembolso.

Para os beneficiários da PGR, PR/DF, CNMP e Escola do MP, as solicitações são enviadas, exclusivamente, para o e-mail da Divisão de Odontologia da SSI-Saúde _ DIAPO (pgr-diapo@mpf.mp.br). Demais ramos têm e-mails próprios.

Os tratamentos realizados fora da rede credenciada e que não serão objeto de solicitação de reembolso não se submetem às regras.

 

Clique aqui para conhecer a íntegra do documento.

registrado em: SSI-Saúde
Portal da Saúde