Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Roda de Conversa sobre Alimentação Infantil

Roda de Conversa sobre Alimentação Infantil

SSI-Saúde oferece curso sobre a alimentação de bebês, gestantes e crianças de até 2 anos

Publicada em 01/03/2024

Ao longo de 2024, a SSI-Saúde realizará diversas ações sobre a alimentação dos bebês e crianças de até dois anos de idade, além dos cuidados com a alimentação e nutrição no período gestacional.

O primeiro encontro sobre Alimentação Infantil será realizado no dia 20/03, das 10h às 11h30, via Zoom, e é direcionado aos pais, mães e cuidadores de bebês menores de 7 meses. A Dra. Amanda Branquinho e a Dra. Raquel Ferreira, ambas Analistas de Nutrição do MPF, ministrarão o evento.

Os participantes receberão orientações sobre como iniciar e conduzir a alimentação de bebês lactentes; sobre o preparo, armazenamento e apresentação das refeições; sobre o comportamento alimentar do bebê; além de esclarecer dúvidas sobre possíveis dificuldades durante a transição alimentar.

O curso pode ser realizado por integrantes do MPF de todo o país, mas tem vagas limitadas. As inscrições devem ser realizadas pelo link: https://forms.gle/49wanRWyRSJViJjB7.

Novas etapas do curso serão realizadas entre abril e novembro de 2024. Elas abordarão temas como “O que muda na alimentação depois de 9 e de 12 meses?” e “Alimentação na Gestação”. Participe!

Aproveite também para ler o Guia Prático da Alimentação Complementar, disponível em: https://saude.mpu.mp.br/servicos/publicacoes/arquivos/guia-pratico-da-alimentacao-complementar.pdf

registrado em: SSI-Saúde
Portal da Saúde